Pages - Menu

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vacas são separadas de filhotes e violentamente ordenhadas em rodeios

Por Aline Khouri, ANDA

Os rodeios são práticas extremamente cruéis e apenas demonstram a capacidade humana de abusar de animais inocentes. A prática horrível é disfarçada como um entretenimento e um esporte, mas é uma exibição de maus-tratos.
Em uma série de rodeios que ocorrerão em Castro Valley, na Califórnia (EUA), o cenário está prestes a se tornar muito mais brutal, pois novos eventos – que envolvem o abuso de vacas em fase de amamentação e os maus-tratos de ovelhas aterrorizadas – estão prestes a ser adicionados ao programa.
Lesões dolorosas, como fraturas e hematomas, são ocorrências comuns para os animais explorados em rodeios. Eles são tratados como objetos, apesar de evidências mostraram que experimentam uma variedade de emoções humanas, incluindo a dor,o estresse e o medo.
As vacas são seres muito inteligentes e altamente emocionais. No entanto, os bois são comumente agredidos e estimulados a atacar descontroladamente e proporcionar ao público “um grande show” conforme cavaleiros montam em suas costas.
Tudo isso não é suficiente para o Rowell Ranch Rodeo em Castro Valley, que planeja introduzir vacas no evento deste ano.
Isso envolve separar uma vaca em fase de amamentação de seu bezerro e forçá-la a entrar na arena, onde dois homens a perseguem montados em um cavalo, a amarram e depois a ordenham violentamente diante de um público encorajador, segundo o One Green Planet.
O simples ato de isolar essas mães dos bebês é terrível. Como acontece com os humanos, as vacas experimentam vínculos profundos e familiares e é comum que as mães chorem durante toda a noite, talvez por semanas, na ausência dos bezerros.
Além disso, as vacas são conhecidas por ter excelentes memórias e se lembrarem de tudo – incluindo toda a dor, e o trauma causados pelos humanos.
Ovelhas também possuem excelentes memórias e são mães doces e amigas confiáveis. Porém, o Rowell Ranch Rodeo planeja convidar crianças, algumas com apenas quatro anos, para montar nas ovelhas apavoradas.
Isso é prejudicial tanto para os animais como para as crianças. Ferimentos são comuns para aqueles que participam deste tipo de evento, fora a gravidade de ensinar as crianças tão pequenas que o abuso de animais não apenas é permitido, mas estimulado.
Os rodeios tradicionais já são horríveis e os animais morrem frequentemente. Entretanto, promover a ordenha de vacas e o abuso de ovelhas são um novo extremo desse horror.
Foto: Diane Garcia/Shuttesrtock

NOTA DO BLOG: queria ver esses assassinos dominando um crocodilo do rio Nilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário