domingo, 3 de abril de 2016
Pombos soltos em cerimônias voam para a morte
Você já pensou para onde vão os pombos depois que são soltos em casamentos, funerais e outros eventos do tipo?
Elas podem parecer adoráveis quando saem em revoada, muitas vezes ao som de champagnes sendo abertas ou brindes animados entre os convidados, mas o que acontece em seguida não é nada romântico.
Deixados à própria sorte, esses pássaros domesticados – que muitas vezes foram comprados como produtos por alguma quantia irrisória na internet – podem morrer de fome, ser atacados e mortos por pássaros maiores, ou morrer de frio e exaustão. Pior: os pombos que conseguem sobreviver desequilibram os ecossistemas locais, de acordo com a RSPB, comprometendo outras espécies nativas ao competir por comida.
Mesmo os pombos que foram treinados para retornar ao seu habitat de origem sofrem com a prática. São animais tímidos e gentis, que acabam transportados para lá e para cá em eventos barulhentos, mantidos por horas em gaiolas escuras durante a festa até que finalmente sejam libertados para sua “performance”. Uma sessão de puro estresse e desrespeito para os animais em nome de um capricho humano.
Uma tendência semelhante de soltar borboletas se mostra igualmente cruel, terminando com a maioria dos insetos mortos em minutos. E algumas borboletas vendidas na internet são espécies tropicais, que afetam diretamente as espécies nativas quando incorporadas ao território britânico.
O mais irônico é que os animais são explorados em uma tentativa irônica de simbolizar paz, amor e liberdade. Se você está planejando seu grande dia ou conhece alguém que vai dar uma festa daquelas, certifique-se de que os animais estão fora dessa – comemorar às custas de sofrimento animal é no mínimo sádico.
Fonte: anda.jor.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário