segunda-feira, 21 de março de 2016
Trabalho Espiritual contra o impeachment da Presidenta Dilma matará 25 animais
Por João Rodrigues Filho/Redação ANDA
Diversos portais de notícias regionais divulgaram nos últimos dias que um pai de santo prepara um ebó (ritual que pode envolver morte de animais no candomblé e seitas afins), objetivando, segundo a crença, impedir o impeachment da Presidente da República, Dilma Roussef (PT).
Carlos Antonio da Silva, o “Pai Carlos de Xangô”, teria sido contratado pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores em Recife (PE) para que fosse a Salvador (BA) para a realização do ritual.
O pai de santo, famoso por ser conselheiro espiritual de diversos políticos do nordeste, declarou ao Jornal Tribuna da Bahia que o ritual envolverá a morte de 25 animais: dois cabritos, duas cabras, 16 frangos, duas galinhas da Guiné, um galo e um casal de pombos.
Nota da Redação: Com todo respeito a todas as culturas e crenças, a morte cruel – a sangue frio – de animais, a qualquer pretexto, revela-se contrário a princípios éticos basilares, sobremaneira em uma comunidade civilizada. A noção de que a vida de seres conscientes pode ser subjugada em troca de poder e dinheiro é a verdadeira materialização da “esquizofrenia moral” de Peter Singer. Do ponto de vista legal, trata-se de flagrante crime de maus-tratos a animais, violando inclusive a Declaração Universal dos Direitos Animais. Se a iniciativa parte de um partido político que ocupa o mais alto cargo da República, estaremos diante de desobediência à Constituição Federal, que atribui ao Poder Público (e à coletividade) o dever de tutela da fauna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário