quinta-feira, 31 de março de 2016
Porca é morta a tiros após parir em condominio em Maceió
A morte de uma porca com um disparo de arma de fogo no começo da semana revoltou moradores do condomínio residencial Chácaras da Lagoa, localizado na Santa Amélia. Um condômino – que preferiu não se identificar – denunciou que o tiro foi efetuado por um dos moradores, irritado com a presença do animal, que há poucos dias havia dado cria a oito filhotes no local.
Segundo o condômino, ainda na quarta-feira, 30, o caso foi levado ao conhecimento da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL). “Vamos em busca de orientação, até para sabermos se, conforme acreditamos, se trata realmente de um crime ambiental”, pontuou.
“Nossa preocupação agora é com o destino desses porquinhos. Não sabemos a quem recorrer para recolher esses animais, que também podem se tornar alvo de maus-tratos”, desabafou o denunciante, acrescentando que os filhotes continuam vagando pelo condomínio, sob chuva e sol.
Ainda de acordo com a denúncia, a porca estava no residencial há cerca de três meses e há poucos dias pariu os filhotes em um dos terrenos. Os animais vêm sendo alimentados pelos próprios moradores, com frutas e verduras.
Fonte: Cada Minuto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário