segunda-feira, 28 de março de 2016
População denuncia mais um caso de maus-tratos em Traipu Alagoas
Durante a noite de sábado (26) e no domingo (27), populares que residem nas proximidades da Rua da Rocheira em Traipu, procuraram um jornal local para denunciar um caso de maus-tratos contra um cachorro.
O animal fica em uma ilha defronte à cidade, amarrado dentro da água, próximo a viveiros (criatórios de peixes). A cena se repete, segundo os denunciantes, por algumas vezes e o pobre animal passa a noite toda latindo.
Uma denunciante que pediu para não se identificar, relatou que durante a noite não conseguiu dormir, diante do sofrimento do pobre animal. “Não sei quem é o tutor, mas com certeza mora em Traipu e o caso será denunciado ao ministério público, pois é um absurdo o que estão fazendo”, frisou.
Várias pessoas da região enviaram mensagens para a redação do jornal, revoltadas com tal situação e até citaram a necessidade de nova visita da FPI do São Francisco a Traipu.
No dia 20 de fevereiro um cão foi covardemente baleado, após procurar comida em uma residência. O caso aconteceu em Mumbaça, zona rural do município e a população aguarda a tomada de providências ações para coibir tal prática em Traipu.
De acordo com as leis brasileiras, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Para denunciar maus-tratos a animais, qualquer pessoa pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) junto à delegacia de polícia. Outra maneira de denunciar é encaminhar o caso a uma associação ou ONG de proteção animal.
Fonte: Traipu Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário