quarta-feira, 23 de março de 2016
Esculturas da Elephant Parade invadem São Paulo
Nove esculturas da Elephant Parade desembarcam em São Paulo e certamente devem ganhar as redes sociais nos próximos dias. Coloridas e enormes (têm 1,5 metro de altura e pesam 35 quilos), elas costumam se tornar cenário de selfies por onde passam. Os nove elefantes distribuídos por São Paulo são parte da Elephant Parade que aportou em Florianópolis em dezembro do ano passado.
No último domingo (20), a galeria Galeria Urban Arts, na localizada na Rua Oscar Freire, durante uma festa oferecida pela marca Amarula, patrocinadora do evento, o artista plástico Jp Possos pintou ao vivo uma escultura, que ficará exposta na entrada da galeria.
A primeira Elephant Parade foi realizada em 2006, por ideia do artista holandês Mike Spits: ele queria arrecadar dinheiro para comprar uma prótese para Mosha, um filhote de elefante tailandês que perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. O evento, então, ganhou força e, com a proposta de ajudar outros filhotes vítimas de maus-tratos, vem sendo realizado desde então em várias partes do mundo, incluindo Inglaterra, Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda.
As esculturas que estão no Brasil vão a leilão no mês de abril, em Florianópolis.
Fonte: Veja SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário