sábado, 26 de março de 2016
Carneiros são forçados a lutar até a morte na China
Imagens fortes de carneiros ensanguentados sendo obrigados a batalhar até a morte foram registradas em uma vila da China. As informações são do Mail Online.
No dia 22 de março na vila de Lihejing, Província Henan, mais de 40 pessoas se reuniram durante uma celebração em um templo para assistir à competição cruel imposta aos animais.
Dúzias de carneiros grandes e treinados para a agressividade lutaram uns contra os outros cercados de espectadores, apostando dinheiro em qual animal sucumbiria primeiro à morte ou exaustão.
Os animais são criados normalmente para exploração da carne e da lã no noroeste da China e na Mongolia. Eles são classificados em grupos por idade e peso e treinados cruelmente pelos pastores para brigar entre si.
As imagens mostram os animais pulando e colidindo com seus poderosos chifres, até que comecem a sangrar e não suportem mais. Homens observam de perto e fazem suas apostas, enquanto mulheres e crianças acompanham de longe.
Todo ano, durante a celebração do templo, moradores se reúnem para promover atividades culturais e rezar por uma boa colheita. Infelizmente, a crença popular sustenta a barbárie entre carneiros, alegando que garante uma boa colheita no próximo ano.
Nota da Redação: Tortura e mortes brutais em nome da cultura e da religião não são novidade, mas atingem ainda mais os animais não-humanos, que não têm seu direito básico à vida e à integridade física garantidos. As tradições não podem se sobrepor à ética, pois a humanidade já aboliu várias formas de crueldade antes sacralizadas e a transformação social caminha na direção da não-violência, compaixão e respeito por todas as espécies.
Fonte: anda.jor.br
NOTA DO BLOG : um pai de santo imbecil vai realizar um trabalho a pedido do PT para salvar a presidenta Dilma. Vinte e cinco animais serão mortos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário