quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Policial chuta cachorro enquanto prende flanelinha
A cena na qual vários PM’s tentam segurar um homem para prendê-lo, enquanto um cachorro começa a latir desesperadamente, e é chutado pelos policiais, está causando revolta nas redes sociais.
O caso ocorreu no último domingo (5), e foi registrado em vídeo por um morador da cidade de Praia Grande, que acompanhou o caso e postou.
O homem detido é um conhecido cuidador de carros na Av. Costa e Silva, que por algum motivo estava alterado, gritando, mas não estava agredindo ninguém, e os comerciantes da região dizem que nunca souberam de nenhum delito dele.
Sobre o cão, dizem que é inofensivo e muito dócil, e era sempre visto com o flanelinha.
Pelo vídeo é possível ver que ele só estava latindo e olhando seu amigo humano ser preso.
Representando a causa animal, o vereador Cadu Barbosa, recebeu o video, e está se mobilizando contra a atitude dos policiais em relação ao cachorro. “Vamos pedir providências para as autoridades. Faltou habilidade e preparo da polícia. Eles estavam algemando ele e o cachorro estava ali defendendo o amigo. Esse pessoal de situação de rua cuida muito bem desses animais”, afirmou ele.
Há um mês uma situação muito parecida, mas com um resultado bem diferente, demonstra a diferença entre os policiais ‘conscientes’ e os ‘despreparados’, quando durante a prisão de um morador de rua, seu cão pulou na viatura.
Mas talvez a cena que demonstre o verdadeiro respeito a outras formas de vida, e que leva à compreensão de que os animais sofrem de preocupação, e se arriscam de fato, seja a dos Bombeiros que também são policiais militares, que se comoveram com o cãozinho que seguiu a ambulância de resgate.
O G1, informou que a Polícia Militar emitiu uma nota dizendo que toda a conduta do policial será apurada para verificação dos procedimentos operacionais padrões, dentro do contexto geral da ocorrência, sendo que qualquer inconsistência detectada será própria de responsabilização. A PM reforça ainda o compromisso com a defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana, o que inclui o respeito a toda e qualquer forma de vida, e por consequência, o repúdio aos maus-tratos aos animais, bem como a preservação do patrimônio humano.
Veja o vídeo no site da anda.jor.br
Fonte: anda.jor.br ( foto: divulgação ) ( Por Marli Delucca em colaboração com a ANDA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário