domingo, 4 de janeiro de 2015
Cães sobreviventes da chacina no Neafa estão fora de perigo
Os três cães que estavam em estado grave após o envenenamento de 30 animais do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), no dia 25 de dezembro, já estão fora de perigo. A informação foi confirmada à reportagem do G1 na manhã da última sexta-feira (2) pela assessoria de comunicação da ONG.
O envenenamento causou a morte de 11 cães do Neafa. Ainda segundo informações da assessoria, os cães continuam sendo monitorados porque alguns deles ainda estão com resquícios do envenenamento. A ONG já recebeu muitas doações, mas os cães ainda precisam de medicamentos como hepatovet, eritrós dog tabs e nutrifull Dog. Além dos remédios, os cães precisam de um patê para animais convalescentes.
O Neafa informou também que a ONG já recebeu uma ligação de representantes do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) para formalizar a denúncia da morte dos animais e para marcar uma reunião para a próxima segunda-feira (5) com os promotores de justiça Flávio Gomes e Alberto Fonseca. Ainda segundo a assessoria, já existem suspeitos mas não se pode identificar quem são.
Doações
A ONG resgata e trata de animais abandonados para encaminhá-los para adoção. A veterinária Elisabeth Lima explicou que o Neafa esta recebendo muitas doações desde o dia 25, mas ainda está precisando muito da ajuda de voluntários.
A entidade pede a quem puder fazer doações que entre em contato pela sua página nas redes sociais ou pelo telefone (82) 3221-0193.
Fonte: G1( foto: Paula Nunes G1 )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário