quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Obama perdoa dois perus no dia de ação de graças
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "perdoou" na quarta-feira (26) a vida de dois perus, seguindo a tradição da véspera do dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá.
No dia de Ação de Graças famílias se reúnem para jantar um peru assado. Cerca de 46 milhões destas aves foram mortas para a festa. Tradicionalmente, a data é associada às comemorações dos primeiros colonos europeus na América do Norte.
Outra tradição indica que na véspera da celebração o presidente americano deve perdoar a vida de um ou dois perus. A cerimônia conduzida por Obama nesta quarta foi a de número 67.
Nela, Obama "perdoou" os perus Mac e Cheese, que serão levados a uma granja no estado da Virgínia, onde farão companhia a Popcorn, um dos perus sobreviventes do "indulto" presidencial do ano passado.
Durante a cerimônia foram feitas seguidas referências aos decretos de reforma migratória anunciados pelo presidente.
"Estou tomando uma decisão perfeitamente dentro do meu poder legal", ironizou Obama, referindo-se ao opositor Partido Republicano, que insiste em sua falta de autoridade constitucional para evitar o Congresso e fixar unilateralmente mudanças no sistema imigratório.
Fonte: AFP ( foto : Reuters/Gary Cameron )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário