quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Motorista da Visate que matou cão é demitido
A Proteção Animal Caxias (PAC) se reuniu na terça-feira com a Visate para tratar do vídeo do cachorro morto por motorista de ônibus em Caxias. De acordo com o presidente da ONG, Vlad Flores, a empresa garantiu que o episódio ocorreu em julho de 2013 e o funcionário, que foi identificado, foi demitido por não seguir as normas e procedimentos da empresa para estes casos:
“O procedimento foi comprovado por meio de documentação. A origem do vídeo e os demais envolvidos na gravação são de desconhecimento da empresa”.
Ainda de acordo com Flores, a Visate explicou que, para casos como esse do cachorro atropelado, há um procedimento padrão.
“Em caso de algum incidente, a orientação é parar o ônibus, ligar para o setor específico dentro da empresa, que envia um funcionário até o local e toma as medidas necessárias. Conforme a empresa, este procedimento é realizado no período máximo de 15 minutos. No caso de atropelamento de animais, eles são encaminhados a uma clínica para atendimento”, diz.
Mesmo depois de se reunir com a Visate, integrantes da PAC vão oficializar a denúncia ao Ministério Público.
“Neste episódio, adotamos o critério de apurar os fatos e relatar ao órgão competente, que é quem julga e decide. Casos graves como este, infelizmente, são rotineiros. Este caso teve repercussão por ter sido gravado e divulgado, mas lidamos diariamente com casos de maus-tratos e sempre adotamos os mesmos procedimentos. Vamos continuar acompanhando este caso do cachorro morto pelo motorista da Visate”, garante Flores.
Fonte: O Pioneiro( fonte: internet )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário