terça-feira, 17 de agosto de 2010
O lóris-delgado-vermelho acasala de cabeça para baixo
O Lóris-delgado-vermelho acasala de cabeça para baixo
O lóris-delgado-vermelho é um primata da família Lorisidae. Pode ser encontrado no Sri Lanka e no sul da Índia.
A sub-espécie (lóris-delgado-da-planície-de-horton) chegou a ser considerada extinta entre 1939 e 2002, período durante o qual nenhum indivíduo foi visto pelos pesquisadores.
Como você descreve um lóris ?
Este pequeno e esguio primata é distinguido com a frente grande voltada para os olhos usado para a percepção de profundidade precisas, membros delgados longos, um dedo indicador bem desenvolvido, a ausência de cauda e orelhas grandes e proeminentes, que são finas, arredondadas e sem pêlos nas bordas. O denso pêlo macio é castanho-avermelhada no dorso e a parte inferior é cinza-esbranquiçado, com um punhado de cabelos prateados. Seu comprimento do corpo é, em média, em 70-10 (180-250 mm), com um peso médio de uma onça 13/03 simples (85-370 g). Esta lóris tem uma maneira aperto quatro em cada pé. O dedão opõe os outros 4 dedos de uma pinça, como aperto em ramos e alimentos. Ele tem uma máscara escura, com listra central pálido, muito parecido com o lóris lentos.
As fêmeas são dominantes e como acontecem os acasalamentos ?
As fêmeas são dominantes. A fêmea atinge sua maturidade sexual aos 10 meses e está receptiva ao macho duas vezes por ano. O acasalamento acontece com o casal pendurado nos galhos de cabeça para baixo; os indivíduos em cativeiro não se reproduzem se não houver galhos adequados. A gestação tem um período de 166 a 169 dias após o qual a fêmea terá 1 ou 2 filhotes que se alimentam de seu leite por 6 a 7 meses. Acredita-se que a expectativa de vida desta espécie seja de cerca de 15 a 18 anos na selva.
Está ameaçado de extinção ?
O lóris-delgado-vermelho é uma espécie ameaçada de extinção. A destruição do habitat é a maior ameaça. São amplamente presos e mortos para servirem de remédios para suposto tratamento de doenças nos olhos além de serem mortos por cobras, cães, e alguns peixes. Outras ameaças incluem: morte em fios de alta tensão, acidentes rodoviários e comércio ilegal de animais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário