Pages - Menu

quinta-feira, 11 de março de 2010

Rascal vence concurso de cão mais feio


Rascal vence concurso de cão mais feio
Em fevereiro, Sadie, uma cadelinha da raça Terrier Escocês, de apenas quatro anos, conquistou a 134ª edição do Westminster Kennel Club, ou seja, foi considerada praticamente perfeita. O porte, a postura, entre outras qualidades chamaram a atenção dos juízes.
No domingo, 7 de março, Rascal também conquistou o primeiro lugar em um concurso realizado nos Estados Unidos. Juízes analisaram suas características e decidiram que o animal é o que melhor representa o concurso do cão mais feio do mundo. Este é o bicampeonato do animal, que ganhou o título pela primeira vez em 2002. O cachorro, da raça Cão de Crista Chinês, honrou a tradição da família, que costuma faturar a primeira posição do concurso.
A boca sem dentes, o topetinho e a língua para fora da boca são características que Rascal herdou da avó, do avô e também da mãe, todos vencedores da competição Ugly Dog (cachorro feio, em inglês). Aliás, Chi Chi, o vovô de Rascal, garantiu uma vaguinha no Guinness Book of World Records (Livro dos Recordes), por conquistar a primeira colocação por sete vezes!
No currículo de Rascal há outras premiações, como o de cão feio mais velho e o “I’m so Ugly I’m Cute” (algo como sou tão feio que sou bonitinho). Ele também já deu ‘entrevistas’ em programas de TV dos Estados Unidos, e até participou de três filmes de terror.
Rascal pode não se encaixar no padrão de beleza exigido em concursos como o Westminster Kennel Club, mas para Dan Andrew, ‘pai’ do cãozinho, o Cão de Crista Chinês é um “adorável membro da família”.
Fonte: UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário