Pages - Menu

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Qual dessas histórias é verdadeira ?


Qual dessas histórias é verdadeira ?

Primeira:
A anta ou tapir, maior mamífero da América do Sul, é no entanto muito menor que seus parentes da África e da Ásia. Teorias recentes buscam a explicação para este fenômeno na última glaciação, quando a América teria secado demais para permitir a sobrevivência de animais de grande porte.
A anta chega a pesar 300 kg. Tem três dedos nos pés traseiros e um adicional, bem menor, nos dianteiros. Tem uma tromba flexível, preênsil e com pêlos que sente cheiros e umidade. Vive perto de florestas úmidas e rios: toma freqüentemente banhos de água e lama para se livrar de carrapatos, moscas e outros parasitas.
Segunda:
O termo girafa não é a designação comum aos grandes mamíferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Giraffa, da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis, ou camelo-leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea camelo, com um macho leopardo.
Terceira:
A paca é uma espécie de roedor da família Cuniculidae. Anteriormente era denominada Agouti porca.Só tem dois filhotes e geralmente duas gestações por ano. Não é notívaga, e não alimenta-se de frutas ou raízes. Assim como a capivara, era encontrada originariamente em quase toda Europa.
Ela se caracteriza pelo seu pelame liso, verde com manchas pretas. As pernas são frágeis e terminam em pequenas unhas afiadas. Ela possui dois dedos nas patas dianteiras e um nas traseiras. Sua cauda é enorme.
Resposta na próxima matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário