
Ferrets ou furões, você criaria um ?
O furão é um mamífero doméstico do tipo Mustela putorius furo. Furões são sexualmente dimórficos predadores, com machos sendo significativamente maiores que as fêmeas. Têm tipicamente marrom, preto, branco, ou misto de pele, têm uma duração média de aproximadamente 20 polegadas (51 cm), incluindo uma de 5 polegadas (13 cm) da cauda, pesam cerca de 1,5-4 quilos (kg 0.7-2) , e têm uma vida natural, de 7 a 10 anos.
Várias outras pequenas, alongadas mamíferos carnívoros que pertencem à família Mustelidae (doninhas) também têm a palavra ferret em seus nomes comuns, incluindo uma espécie em extinção, o Black-pés-Ferret. O furão é um parente muito próximo da doninha, mas ainda não está claro se trata de uma forma domesticada do Polecat Europeia, o Polecat Steppe, ou um híbrido dos dois.
A história da domesticação do furão é incerta, como a da maioria dos outros animais domésticos. É muito provável que os furões foram domesticados há pelo menos 2.500 anos. Eles ainda são usados para caçar coelhos em algumas partes do mundo de hoje, mas cada vez que eles estão sendo mantidos apenas como animais de estimação.
Sendo assim intimamente relacionado com doninhas, furões são facilmente capazes de cruzar com eles, e isso por vezes resultaram em colônias selvagens de furão híbridos polecat que foram percebidas ter causado danos à fauna nativa, talvez mais notavelmente na Nova Zelândia. Como resultado, algumas partes do mundo têm restrições impostas para a manutenção dos furões.
Como a maioria dos animais domésticos, a razão original para a domesticação furões "pelos seres humanos é incerta, mas pode ter envolvido a caça. Era mais provável Caseiro da doninha europeia , embora também seja possível que os furões são descendentes da Estepe doninha , ou alguma hibridização º. Análise de DNA mitocondrial sugere que os furões foram domesticados em torno de 2.500 anos atrás, embora o que parecem ser restos furão foram datados de 1500 aC. Foi alegado que os antigos egípcios foram os primeiros a domesticar os furões, mas como não os restos mumificados de um furão ainda não foram encontrados, ou qualquer hieróglifo de um furão, e não polecat ocorre agora silvestres na área, a idéia parece improvável.
A palavra grega ictis ocorre em uma peça escrita por Aristófanes, A Acharnians, em 425 aC. Se isso era uma referência para os furões, doninhas, ou a Mongoose semelhante egípcio é incerto. O nome "doninha" é derivado do furittus latim, que significa "pequeno ladrão", uma provável referência ao furão comum propensão para a secreção de distância pequenos itens. Ferrets provavelmente foram usados pelos romanos para a caça.
Colônias de furões selvagens se estabeleceram em áreas onde não há concorrência de tamanho semelhante predadores, como nas ilhas Shetland e em regiões remotas na Nova Zelândia. Onde furões coexistir com doninhas, hibridação é comum. Foi alegado que a Nova Zelândia tem a maior população do mundo selvagem do furão híbridos doninha. Em 1877, os fazendeiros na Nova Zelândia, exigiu que os furões ser introduzidas no país para controlar a população de coelhos, que também foi introduzida pelos humanos. Cinco furões foram importadas em 1879 e em 1882-1883, 32 transferências de furões foram feitas em Londres, totalizando 1.217 animais. Apenas 678 desembarcados, e 198 foram enviados de Melbourne, Austrália. Na viagem, os furões foram acasaladas com a doninha europeia, criando uma série de híbridos que foram capazes de sobreviver na selva. Em 1884 e 1886, cerca de 4.000 furão furões e híbridos, 3.099 doninhas e 137 arminhos foram soltos. A preocupação foi levantada de que estes animais acabaria presa na vida selvagem indígena, uma vez as populações de coelho cair, e isso é exatamente o que aconteceu em Nova Nova Zelândia espécies de aves que anteriormente não tinham predadores mamíferos.
Neste sábado ( 28) feira de adoção de cães e gatos no NEAFA – 3221 0193
Nenhum comentário:
Postar um comentário