Pages - Menu

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mundo animal entrevista Sandra Menezes


Mundo animal entrevista Sandra Menezes Superintendente do IBAMA AL .

O IBAMA está aberto para visitação pública ?

Estamos nos reestruturando para nos próximos meses a população poder conhecer nossas trilhas e realizar visitas com suas crianças.

O que fazer para evitar que intrusos adentrem ao parque ?

Mantemos uma vigilância constante. As pessoas tentam invadir para assassinarem os animais e capturarem aves. Esquecem que as aves não sobrevivem ao cativeiro e os bichos tem grande importância no ciclo da vida.

Sandra Menezes representante do PV e eterna defensora do meio ambiente qual a diferença entre homem e animal ?

O animal não sai do seu território para matar outro animal. Ele luta e mata pela sobrevivência.Vive em harmonia. Não destrói a natureza.
O homem sai do seu território e vai em busca de aventuras para matar o animal indefeso. Mata por prazer. Pelo simples fato de abater.
O homem é o único ser vivo que mata o semelhante rindo e sem piedade. Infelizmente o ser humano é desumano.

O que fazer para acabar com as rinhas de galos ?

Primeiro denunciar.
Não se admite que homens inteligentes coloquem seres irracionais em rinhas para uma luta sem chances de ambos os lados. Ou seja, o galo não tem opção. É matar ou morrer. É uma vergonha nacional a rinha de galos, assim como as de cães, as touradas, rodeios, vaquejadas, farra do boi, etc.

Animais chegam machucados é entregues ao cetas ?

Claro. Todas as espécies. Preguiças, cobras, pássaros, macacos entre outros.

O curso de medicina veterinária do Cesmac é um parceiro ?

Lógico. A clinica em Marechal Deodoro sempre atende aos casos que chegam ao IBAMA.São professores e alunos dedicados tentando e muitas vezes conseguindo salvar a vida desses irracionais.

O grupo João Lyra com as reservas ambientais de Guaxuma, Laginha e Santa Tereza na Uruba desempenha um importante papel na preservação ambiental ?

Sem dúvida. Dra Marta Tereza, Ronaldo Melo, dr. Marcelino e toda equipe apoiadas pelo presidente ex deputado federal João Lyra são parceiros fiéis.

Qual o destino da madeira apreendida ?


Destinada aos acampamentos do MST para evitar desmatamentos. Não vai a leilão para que o infrator não venha a ter a madeira de volta.
Pode ser destinada a ONG que trabalham com artezenato par a renda ser revertida para a comunidade.

Superintendente, Sandra Menezes, continue lutando pelo meio ambiente e pela defesa dos animais e conte com o Mundo animal da rádio Jornal AM 710 e da TV maceio canal 2 da Jet e deste site.

“ Quanto mais eu conheço os homens eu amo os animais. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário