Pages - Menu

quarta-feira, 1 de julho de 2009

RIN TIN TIN

Rin tin tin

Você lembra o rin tin tin ?
Rin Tin Tin era um cachorro pastor alemão que estrelou em várias séries e filmes a partir da década de 20 do século XX, tornando-se muito conhecido na TV, principalmente no Brasil.
Rin tin tin era amigo do cabo Rusty ?
Na série mais famosa, exibida originalmente entre 1954-1959, Rin-Tin-Tin era um cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache. O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino ele gritava Yo ho Rinty! e Rin-tin-tin aparecia para os ajudar. Dentre seus amigos soldados estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.
Foi sucesso no Brasil ?
No Brasil, o Cabo Rusty já teve a voz do então dublador mirim Reginaldo Faria. A série dos anos 50 inspirou ainda um dos brinquedos infantis de maior sucesso, o Forte Apache, no Brasil fabricado pela Gulliver e pela Casa Blanca, que era a base aonde a Cavalaria estava sediada e que frequentemente era atacada pelos índios. Havia também o Forte Rin Tin Tin, fabricado pela Trol.
Quando surgiu o rin tin tin ?
O primeiro Rin Tin Tin surgiu em 1922. Sua primeira aventura protagonizada no cinema foi em 1923, no filme Where The North Begins, quando ele contracenou com a atriz do cinema mudo Claire Adams. Credita-se ao enorme sucesso popular do cão artista, o salvamento da falência iminente do Estúdio dos irmãos Warner (Warner Brothers). Outros filmes foram: Shadows of the North (1923), Clash of the Wolves (1925), A Dog of the Regiment (1927), Tiger Rose (1929) e The Lightning Warrior (1931).
Rin tin tin inspirou outros cães ?

Além de se tornar o principal astro da Warner Brothers, rivalizando em popularidade com o ator John Barrymore, Rin-Tin-Tin inspirou diversos animais concorrentes, principalmente Ace, O Cão Maravilha, lançado pela RKO. O Rin Tin Tin original morreu no ano de 1932.
Depois dele outros dois cães com o mesmo nome de Rin-Tin-Tin dariam continuidade as aventuras, fazendo do personagem um sucesso também na televisão.
Quando estreou na rede abc ?
O canal de TV ABC estreou em 1959 uma nova série de Rin-Tin-Tin que ficou no ar até 1961. Outro canal, a CBS, retornou com a mesma série em 1962, mantendo-a no ar até setembro de 1964.
Quem fez as aberturas dos filmes nos anos 70 ?
O veterano ator James L. Brown, que foi o Tenente Masters, foi contratado em 1976 para fazer as aberturas da série em que havia participado nos anos 50. A série voltou ao ar mais uma vez com muita audiência.
O QUE ACONTECEU NO ANOS 80 E 90 ?
Nos anos 80 e 90 uma grande quantidade de filmes foram feitos, todos inspirados no primeiro grande, Rin Tin Tin. Surgiram os filmes da série K9 (Canine) e K9 Cop, além de vários outros.
O LOBO FOI INSPIRADO NO RIN TIN TIN ?
No Brasil apareceria o Lobo, cão do Vigilante Rodoviário, diretamente inspirado no Rin-Tin-Tin dos anos de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário