(Imagem: PCPR)
Um caso de extrema crueldade contra um animal chocou os moradores de Cambará (PR) nesta semana. Um homem foi detido após matar o próprio cachorro a facadas e, em seguida, atear fogo no corpo do animal.
A ocorrência chegou ao conhecimento das autoridades por meio de uma denúncia anônima. Segundo informações, o autor do crime compareceu ao local onde o animal estava e ateou fogo em seu corpo, demonstrando, segundo os investigadores, um ato de grande brutalidade.
(Imagem: PCPR)
O Delegado Amir Salmen, Chefe da 12.ª Subdivisão da Polícia Civil de Jacarezinho e da Delegacia de Proteção aos Animais, esteve com sua equipe na casa.
No local foram encontrados vestígios do crime, como manchas de sangue e a faca supostamente utilizada para matar o cachorro. O suspeito confessou o ato.
De acordo com o delegado, situações como essa reforçam o chamado “princípio do elo” — teoria segundo a qual a violência contra animais pode estar relacionada a comportamentos [potencialmente violentos], também, contra seres humanos.
O homem foi encaminhado à delegacia de Cambará, onde responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Fonte: Minuto Noticia
PARCEIROS (AS) QUE NOS AJUDAM A MANTER ESSAS NOTICIAS TODOS OS DIAS:
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 31 de outubro & internamento 24 horas )
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LÚCIA EM MACEIÓ ALAGOAS ( 82 ) 98192 1379
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DR MARCELO LINS EM MACEIÓ ALAGOAS ( 82 99981 5415)



.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário