Depois de deixar o animal no local, a família embarcou, mas foi impedida
de seguir viagem pela Polícia Federal.
Segundo informações do jornal O
Imparcial, do Maranhão, uma família passou por uma situação um tanto quanto
constrangedora ao ser impedida de viajar com o seu cachorro por meio dos
serviços da companhia Azul Linhas Aéreas na terça-feira (25).
Itamar
Cunha Bezerra (36) é de Paraíba e tentava viajar com a sua esposa, a sua filha
e a cadela da família para Navegantes, Santa Catarina, mas foi impedido pela
empresa aérea. A decisão da empresa teria sido influenciada pela atitude do
passageiro de ter deixado sua cachorra, uma vira-lata de porte médio, em uma
caixa no saguão do aeroporto.
Segundo
Itamar, ele teria deixado a sua cadela no local porque animais de médio porte
não estavam sendo transportados pela Azul. O passageiro chegou a procurar
outras alternativas de transporte, mas que não tiveram êxito devido a sua
condição financeira.
Como
a situação entre as partes não foi solucionada, a empresa acionou a ação da
Polícia Federal para retirar a família do voo, depois que ela se recusou a sair
espontaneamente com o pedido do comandante da aeronave.
Após
o ocorrido, a família decidiu acampar no Aeroporto Nacional Marechal Cunha
Machado em São Luís. Itamar Cunha afirma que a empresa aérea ressarciu o valor
que foi pago no despacho das bagagens, mas o dinheiro investido nas três
passagens que somam R$ 4.216 ainda não foi devolvido.
A companhia aérea Azul divulgou a
seguinte nota:
“A Azul informa que desembarcou um Cliente indisciplinado de uma de suas
aeronaves que partiu do aeroporto de São
Luís. A companhia esclarece que o Cliente compareceu para embarque com um
animal de estimação fora dos padrões autorizados para transporte de pets na
cabine. Ignorando as recomendações dos Tripulantes da Azul, o Cliente entrou na
aeronave e abandonou o animal de estimação na área de embarque do aeroporto. A
companhia ressalta ainda que contou com o apoio da Polícia Federal para desembarcar
o Cliente e, em seguida, prosseguiu com o reembolso do valor pago nos
bilhetes.”
Foto: Reprodução / Gilson Ferreira
Fonte: amomeupet.org
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