Pages - Menu

domingo, 23 de agosto de 2020

BMW apresenta bancos de couro veganos com “a melhor avaliação e qualidade até o momento”

 

 

Por

 Redação | Carolina Felicissimo 

-

É uma vitória para todos os animais, para os humanos afetados pelo processo de tingimento e para o meio ambiente.

Pixabay

A empresa de carros de luxo BMW está introduzindo no mercado bancos de couro veganos que foram descritos como “os mais bem avaliados e de melhor qualidade até o momento”.

De acordo com o jornalista automotivo, Thomas Majchrzak, os assentos feitos de materiais sem origem animal – que a marca já oferece há algum tempo -, superam em conforto e sensação táctil o material feito com couro legítimo.

Macio e felpudo

“Tecido perfurado, logo respirável, estrutura acolchoada, macio e felpudo e, ainda assim, produzido por materiais que não foram testados em animais. De agora em diante, a maioria dos carros série 5 da BMW serão vendidos mundialmente com esses assentos, como já é padrão nos EUA”, disse Majchrzak no Instagram.

“É uma grande vitória para todos os animais, para os humanos machucados no processo de tingimento e para o meio ambiente. Vitória também para nossos esforços no último ano em mudar a indústria para melhor.”

Carros veganos

A instituição de defesa dos direitos animais PETA nota que enquanto alguns fabricantes de veículos oferecem interiores com couro vegano, outros componentes do carro podem ser feitos de materiais advindos de animais.

Dito isso, a instituição encoraja os consumidores a entrarem em contato direto com os fabricantes para confirmar que os componentes de seu carro são totalmente livres de origem animal.

Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário