Pages - Menu

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

‘Vivo por milagre’, diz protetora de animais sobre cão arrastado por carro em movimento


Um cachorro resgatado no sábado (22) em São Carlos (SP) ficou gravemente ferido após ser arrastado por um veículo em movimento. “Está vivo por milagre”, disse a protetora de animais Dora Oliveira Soares, que resgatou o animal.
Foto: Marcos Escrivani
O caso repercutiu na internet após ser divulgado pela protetora, que considerou o ato uma “maldade humana”.
A protetora soube do caso na sexta-feira (21) enquanto fazia uma campanha solidária no centro da cidade. Ela se dirigiu, então, ao endereço da denúncia, mas não encontrou o cão. Decidiu, então, abordar o caso nas redes sociais em busca de mais informações. No dia seguinte, recebeu uma ligação por meio da qual foi informada que Jhow estava na rua 7 do bairro Antenor Garcia.
“Fui o mais rápido que pude e encontrei o cachorrinho muito ferido, com o rosto infeccionado. Perguntei para pessoas o que tinha ocorrido e disseram que o cachorrinho foi arrastado por um carro. Que era vítima de maus-tratos e foi abandonado”, disse a protetora ao portal São Carlos Agora.
Foto: Marcos Escrivani
Após o resgate, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária. Ele corre o risco de ficar cego de um dos olhos por conta dos ferimentos. Jhow deve, porém, recuperar-se com o tempo dos maus-tratos sofridos.
Sabendo que, em breve, o animal poderá ter um novo lar, Dora passou a anunciá-lo para adoção. Interessados em adotá-lo devem entrar em contato com a protetora pelo telefone 16 99168-0063.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário