Pages - Menu

sábado, 18 de janeiro de 2020

Timtim: Justiça vai definir o novo lar de cão deficiente abandonado duas vezes no mesmo dia


Está a cargo da Justiça a definição sobre o novo lar do cão Timtim. O cão que foi abandonado duas vezes no início do mês, está desde então sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), aguardando a adoção.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (16) o prefeito Ary Vanazzi anunciou o fim das entrevistas para a adoção do cão, que tem deficiência nas patas dianteiras abandonado. A partir de agora, a lista de interessados e os desdobramentos ficarão a cargo da Justiça. “Concluímos nossa etapa de trabalho. Tomamos todos os cuidados e permanecemos com a guarda do Tintim até a decisão final”, explicou Vanazzi.
Mais de 50 foram recebidas pessoalmente para seleção. Uma lista de critérios fizeram parte do questionamento, entre eles, o tipo de piso da futura residência, que deve ser liso por conta da dificuldade de locomoção do Tintim e a origem do interesse pelo animal.
Um dos critérios definidos foi de que, fosse apenas pelo destaque midiático, a família era descartada. “Temos responsabilidade com a saúde dele, com seu bem-estar, sua segurança e, em especial, com sua limitação por conta da atrofia nas patas dianteiras”, destacou o secretário Anderson Ribeiro.
RELEMBRE O CASO
A história que chocou o Estado ainda aguarda um desfecho feliz. O cão que foi abandonado duas vezes no último dia 2 de janeiro, em São Leopoldo, está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), recebendo cuidados e aguardando um novo lar.
No canil municipal ganhou até um nome: Timtim. O animal não tem raça definida e possui deficiência nas duas patas dianteiras. Na manhã de ontem, o casal que o abandonou chegou a procurar a SEMPA para reaver o animal, porém teve o pedido negado. O secretário Anderson Ribeiro, inclusive, frisou que Timtim não voltará para os antigos donos ou qualquer amigo ou familiar que tenha ligação com o casal.
O abandono
O cãozinho foi abandonado duas vezes no mesmo dia por um casal. Na manhã do dia 2 de janeiro, uma mulher deixou o animal em frente a uma empresa de ônibus, no bairro Cristo Rei em São Leopoldo. Em seguida, um mecânico que trabalha na empresa se dirigiu ao SEMPA, dirigindo o veículo da empresa, e deixou o animal no local, alegando que havia encontrado em frente ao seu trabalho.
O SEMPA divulgou imagens do cão em redes social e chegaram a informação, através de internautas que responderam a postagem, que o cachorro pertencia a um mecânico que trabalhava em uma empresa de ônibus. Se descobriu então que o homem que deixou o cachorro na SEMPA era o verdadeiro dono.
Os agentes procuraram a empresa e não encontraram o funcionário, porém conseguiram seu endereço e no local encontraram a mulher que abandonara o cão inicialmente. Ela alegou que o funcionário era seu companheiro e que eles estavam briga todos.
Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.
Fonte e foto   Diário da Encosta da Serra


Nenhum comentário:

Postar um comentário