Pages - Menu

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Chuva atinge ONG de proteção a animais e cães ficam submersos em Belo Horizonte


A manhã de quinta-feira (16) foi de limpeza na ONG Ministério Arca de Noé Proteção Animal, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. Por causa da chuva, a água entrou no imóvel e alguns cachorros ficaram submersos.
“Já são vários episódios nos anos anteriores com óbitos de animais. Ontem, nós tínhamos uma pessoa a noite, a água subiu rapidamente e começou a entrar. O bom foi que a chuva parou rápido e tivemos tempo de tirar os animais. Mas anteontem (terça-feira) foi pior, animais ficaram submersos, perdemos armários, móveis, equipamentos e ração. Foi uma catástrofe, algo que a gente não tinha visto igual”, contou a diretora da ONG, Paula de Castro Maia.
Segundo ela, voluntários conseguiram salvar os animais que estavam afogando. Entre eles, bichos recém-operados e em recuperação. A ONG funciona há mais de três anos na rua Antônio José de Carvalho.
“Hoje eu já saí do momento de choque que estava. Mas é triste ver tudo perdido, sendo levado pela lama, água de córrego. Nós ficamos expostos com essa água contaminada”, destacou a diretora. 
Atualmente, a ONG tem 70 animais, entre cães e gatos. “Temos despesas como toda ONG. 
Quem quiser apadrinhar pode entrar em contato com a gente, mas o nosso principal é a alimentação dos nossos animais. Precisamos também de armários, materiais de limpeza e ajuda voluntária, seja de pessoas para passear com os animais, dar banho. Toda ajuda é bem-vinda. E a gente faz um apelo para, quem puder, acolher um animal em casa”, destacou Paula. 
Quem puder ajudar a ONG pode entrar em contato pelo telefone (31) 4102-0020 ou pelo Instagram @ministerioarcadenoeoficial
Por Carolina Caetano 
Fonte e foto: O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário