Pages - Menu

terça-feira, 12 de novembro de 2019

PRF resgata aves silvestres transportadas irregularmente em bagageiro de ônibus na Bahia


Pássaros silvestres que eram transportados no compartimento de malas de um ônibus de turismo foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de domingo (10), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a PRF, os animais foram achados durante uma fiscalização na BR-116, trecho do município. Os policiais encontraram 36 pássaros das espécies conhecidas popularmente por trinca-ferro, papa-capim, cardeal e canário da terra. O compartimento de bagagens, onde os animais estavam, não tinha nenhum tipo de ventilação.

A polícia informou que o veículo de turismo seguia de São Paulo (SP) para Buique (PE). O responsável pelos animais, um homem de 38 anos, não apresentou qualquer documentação emitida por órgãos ambientais.
A PRF informou que quando questionado, o homem disse que pretendia comercializar os pássaros na cidade pernambucana de Buique.
Após o flagrante, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente.
As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), na cidade de Vitória da Conquista (BA) para serem devolvidos à natureza.
Fotos: Divulgação/PRF
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário