Pages - Menu

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Ativistas veganos argentinos colaram cartazes com os dizeres ‘Violência é comer animais’


Um grupo local se somou às atividades do grupo de ativistas dos direitos humanos chamado “Voicot”. Durante o fim de semana, colaram cartazes em diversos pontos da cidade com frases contra o consumo de carne e seus derivados.
“Violência é comer animais”; “Até que a última jaula esteja vazia”; “Chega de matar animais”; e “Libertação animal, libertação humana” são algumas das frases que podia-se ler em cartazes que apareceram no último fim de semana de outubro em San Pedro, na Argentina.
Os cartazes tinham a assinatura de Voicot.com e foram colados em diversos pontos da cidade por ativistas veganos locais que se somaram a esse grupo que trabalha pela defesa dos direitos dos animais no país “não por sensibilidade, mas por justiça”, conforme afirmam.
Os residentes que se reuniram para gerar ações relacionadas com a difusão das propostas veganas procuram adesões, garantiu ao jornal La Opinión Luciano Giménez, que enviou as fotos da atividade do fim de semana.
Nos últimos anos, as posições que defendem a vida animal e propõem um consumo de alimentos, indústria, acessórios e todo tipo de objetos que não provenham da exploração animal vêm crescendo em adeptos.
Em alguns casos por moda, outros por interesse real, muitos jovens se somaram a esse tipo de iniciativas, apesar de ser preciso tomar precauções necessárias a respeito das dificuldades alimentícias que poderia acarretar a mudança de hábito.
Tradução de Alice Wehrle Gomide
Fonte e foto: La Opinion 


Nenhum comentário:

Postar um comentário