Pages - Menu

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CRIME CRUEL : Cães e gatos são torturados e mortos no bairro Chácara Santo Amaro, em SP


Por Bruna Araújo, ANDA

Uma cena de filme de terror. Assim pode ser descrito o horror pelo qual cerca de 20 cães e 17 gatos passaram no lar onde viviam, no bairro Chácara Santo Amaro, na zona Sul de SP. A vida desses animais nunca foi fácil. Eles foram vítimas de abandono na Estrada da Varginha, um local ermo e praticamente desabitado, que se tornou ponto de desova de animais.
O destino deles certamente seria morte, não fosse pela presença de Dona Izabel, uma idosa com cerca de 70 anos que por um ato de compaixão passou a resgatá-lo e acolhê-los. Ela sempre cuidou dos animais da melhor maneira possível, mas o número de abandonados aumentava diariamente e a situação se tornou crítica.

Felizmente, a situação de Izabel chegou ao conhecimento de Nilda Ana, aposentada que atua há cerca de cinco anos como protetora de animais. Já familiarizada com casos complicados, Nilda passou a acompanhar os animais abrigados por Izabel e a ajudá-los com ração, tratamentos veterinários e castrações.

A maior preocupação naquele momento era reabilitá-los e encontrar novos lares, mas o pior aconteceu. Em agosto desse ano, Isabel foi vítima de um AVC e precisou ser hospitalizada. Ela sobreviveu, mas foi encaminhada para uma casa de repouso e os animais ficaram sozinhos em sua propriedade na Chácara Santo Amaro.

O momento era de dor e apreensão e o inimaginável veio se juntar a tragédia dos animais. A família de Izabel contatou Nilda e deu um ultimato para a retirada dos animais, pois a propriedade seria vendida. A protetora iniciou uma maratona hercúlea para conseguir abrigo para os cães e gatos no prazo estipulado: um mês.
Mas um fato aterrador e inesperado surpreendeu Nilda e todos que estavam envolvidos nos resgates. A casa onde os animais estavam abrigados foi invadida durante a noite e seus inocentes habitantes foram vítimas de violência, tortura e assassinato. Cães e gatos foram encontrados gravemente feridos.
Eles tiveram as colunas quebradas, foram esfaqueados e tiveram partes do corpo cortadas. Uma cadela morreu após perder muito sangue e um cão que chegou a ser socorrido não sobreviveu. Seis gatinhos também morreram. Os outros animais foram salvos emergencialmente e levados para atendimento especializado.
Em entrevista à ANDA, Nilda fala sobre o sentimento de impotência que sofreu após encontrar os animais em agonia. “Eu não posso nem pensar. Dá uma dor imensa quando eu lembro. Queria pedir perdão para eles por não conseguir salvar todos”, desabafa.
Muitos animais foram encontrados em matagais da região. Eles estavam assustados e em situação de agonia. “Eles entravam no meio do mato por medo. Eles estão muito traumatizados”, conta a protetora.
Além das quatro vítimas fatais, todos os outros animais foram encontrados e retirados do local. Os que já receberam alta estão em uma casa alugada apenas para abrigá-los. Nilda precisa de doações para custear o aluguel, vacinas, exames e medicamentos.
A protetora afirma também que registrou um Boletim de Ocorrência online e em breve levará imagens e laudos veterinários para realizar uma denúncia na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, mas salienta que agora o importante é que os animais sejam tratados. “Minha prioridade é socorrer todos eles”, concluiu.
Para ajudar os cães e gatos vítimas da chacina da Chácara Santo Amaro entre em contato com Nilda Ana através do telefone (WhatsApp): 11 98361-4013.
Fotos: divulgação
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário