Pages - Menu

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

BRASIL: Leitores reagem à nota que propõe a venda de cachorros à China



Foram muitas as reações ao e-mail do leitor Mauricio Konrad publicado na seção “Tribuna” na edição de final de semana. A mensagem, que não reflete a opinião da coluna Informe Especial, sugere a venda de cachorros de rua para a China.
Abaixo, a mensagem do leitor e algumas das dezenas de manifestações que chegaram a ZH:
A carta do leitor Mauricio Konrad que motivou a reação dos leitores:
Toda criação de pets deveria ser taxada. Igual ao que muitos países adiantados já estão fazendo, flagrados pelos problemas causados. Sujeira, doenças, periculosidade e os gastos inúteis para mantê-los. Poderíamos matar a fome do mundo não os tendo. Até canis públicos estão sendo construídos pelo poder público. Um absurdo! (…) Cachorro de rua deveria ser vendido para a China, onde os comem. Essa renda auferida serviria para, pelo menos, pagar os estragos provocados na civilização. (…)
Mauricio Konrad

As manifestações dos leitores:
Escrevo para expor minha mais profunda indignação com o texto escrito por “Maurício Konrad” a respeito dos animais. Sinto-me envergonhada de dividir o mesmo ar com uma criatura dessa espécie. O egoísmo e a desumanidade traduzem os males da sociedade hoje em dia. Que pena. Espírita que sou, acredito que ainda faltam muitas vidas para que este ser – sem luz alguma -atinja qualquer evolução. Rezo para que isso aconteça. Eu simplesmente não sou obrigada.
Fernanda Doering.
Dar um espaço privilegiado a um cidadão que diz entre outras asneiras, que “…cachorro de rua deveria ser vendido para a China, onde os comem. Essa renda auferida serviria para, pelo menos, pagar os estragos provocados na civilização.”.  Como leitor e assinante de Zero Hora trago aqui minha inconformidade (eufemismo para asco, nojo….etc), onde milhares de pessoas que amam os animais estão mostrando sua indignação com esta publicação. Nesta linha, segundo o que se denota da publicação, moradores de rua também deveriam ser exterminados…. ABSURDO. Isto seria incitação à violência contra estes animais e estes humanos? Vamos examinar a Constituição Federal e o Código Penal.
José Paulo Barros
Não tenho palavras para isso! É inacreditável!! Quem é essa pessoa que escreve um absurdo como este? Não tem qualquer conhecimento de todo o trabalho que é feito pela rede de protetoras da cidade de Porto Alegre e de todo Estado.
Claudete Estulla
O cidadão acima citado critica os canis públicos, defende o pagamento de taxas para os criadores de pets, e sugere a exportação de cães para a China, onde serviriam de alimentação. Ainda diz que os gastos com os pets são desnecessários e que seria possível matar a fome do mundo se não os tivéssemos!
É inaceitável que se propague ideais como esses, uma vez que no Brasil, temos a cultura de criar cães com afeto pois nos recompensam com suas várias funções: auxílio a tratamentos psicológicos, como guia aos deficientes visuais, à defesa pessoal e patrimonial.
Os “problemas” citados pelo cidadão como justificativa para a cobrança de um taxa não pode ser compreendida, uma vez que os criadores mantém os pets em seus domicílios, sendo responsáveis pela limpeza e saúde dos mesmos. O que pode incomodá-lo são os cães de rua que ora tem onde dormir e comer ora não, mas não pertencem a ninguém. Por isso, temos os canis públicos, para onde eles podem ser recolhidos, tratados, castrados e doados.
Quanto aos cães de rua, temos várias medidas já em prática por vários municípios, mas as campanhas contra abandono e pró-adoção são sempre os primeiros passos.
Quanto a matar a fome do mundo… Poderíamos escrever um livro, e não apenas uma nota, com medidas para isso, mas, com certeza, não criar pet não estaria incluído! Ou será que talvez pudéssemos deixar de comprar uma série de coisas, como novas tecnologias, comidas sofisticadas, roupas novas etc. para doar os valores às ONGs que trabalham no combate à fome?
Acredito que todos podem expressar sua opinião, mas desde que sua opinião não fira a cultura de um povo e não propague conceitos negativos sobre suas práticas.
Marília Francisco
Olá, venho por meio desta mensagem deixar minha indignação referente a publicação de ‘Márcio Konrad’ que fala sobre “a criação de Pets”, e a sua revolta quanto ao poder público dar suporte aos animais. É lamentável que um texto desses tenha sido publicado por um meio de influência tão importante quanto a ZH. Infelizmente, por meio da publicação estão  colocando  no lixo todo um trabalho de pessoas que se esforçam para dar uma vida digna aos animais quando na verdade o Estado não dá recursos para a proteção e cuidados do mesmo. Enfim, Marcio Konrad foi infeliz em sua mensagem, mas logo se nota que ele é o típico vizinho que envenena os animais e o típico morador que se possível some com os bichinhos  do outro justamente por ter um ódio gratuito contra os animais. Ele não precisa se “desculpar” em uma nova publicação, seria falso e a essência e a cara de quem ele é, já foi escancarada na própria publicação. No mais deveria perder o emprego, para que sirva de exemplo para os demais ao publicar “ódio gratuito”contra seres indefesos. Ele merece a carta de repúdio.
Laiane Borges dos Santos 
Em uma era de aceitação e de empatia que estamos construindo, o Maurício Konrad fazer uma colocação absurda, ridícula sobre os animais nos leva a repensar sobre a vida, e principalmente sobre a compra e assinatura de um jornal que permite isso! Lamentável, lastimável, triste! Então aqui vai a minha manifestação de repúdio total.
Ana Leituga
Eu gostaria que isso fosse fake news, porém a decepção é tamanha, não só entre aqueles que protegem os animais da maldade sem limites do ser humano, mas também entre aqueles lêem a ZH como eu, desde criança. (…) Sou professora e umas das coisas que ensino aos meus alunos é o respeito que devemos ter com a natureza e os animais. Devemos protegê-los e não o contrário. Sinto muito pela infelicidade que vocês tiveram em publicar esse comentário nojento e sem propósito algum. Fica aqui meu repúdio em nome dos Professores que incentivam a preservação e dos protetores que dão sua vida pelos animais.
Simoni Oliveira
Prezados, dar divulgação a esse tipo de reflexão se mostra um desserviço à sociedade. E esse sujeito é um anônimo cujas atrocidades q propala não mereciam nem 0,5 mm de espaço em ZH. Entendo que é uma questão de filtro válido mesmo em uma democracia, assim como não se dá publicidade para casos de suicídios, por exemplo. Parece estarmos ingressando num período em que fazer apologia a tortura, racismo está sendo motivo de holofotes e nem os animais estão se escapando dessa tendência negativa.
Álvaro Arrosi
Em uma era de aceitação e de empatia que estamos construindo, o Maurício Konrad fazer uma colocação ridícula sobre os animais nos leva a repensar sobre a vida, e principalmente sobre a compra e assinatura de um jornal que permite isso! Lamentável, lastimável, triste!
Juliana Trevisan Casarin
(…)Vivemos em um país livre, podemos escolher em ter ou não animais. Todos devem respeitar nossas escolhas. Totalmente incoerente propor que os cães de rua deveriam ser enviados à China para servirem de comida. Tal atitude é disseminação de ódio!
Vitória Lemos
Possuo três animais  adotados,e sei que,se cada ser humano fizesse sua parte não teríamos os “problemas” citados por este cidadão… Mas dar espaço para uma publicação destas,instigando o ódio à animais indefesos e inocentes já é demais!
Ricardo Ferreira da Silva
Fotos: ilustração : internet
Fonte e foto: Gaúcha ZH
NOTA DO BLOG: Esse sujeito já tem uma cadeira cativa ao lado do DIABO nas profundezas do inferno. Tomara que ele sofra bastante antes de se encontrar com o capeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário