Pages - Menu

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Revolta : ‘Abominável’, diz membro de ONG sobre porcos mutilados em sítio de vereador do SD



(Foto: Reprodução/EPTV)
Voluntária de uma ONG em defesa dos animais, a bióloga Fabiana Gioielli denunciou o vereador José Aureo Furlan (SD) por maus-tratos à Polícia Milita Ambiental, em Brodowski (SP). Na semana passada, o parlamentar foi flagrado por sitiantes, enquanto mutilava porcos em sua propriedade na zona rural do município.
“Nós ficamos chocados, é abominável essa atitude. Por ser uma pessoa que tem um cargo público, ele deveria ser o primeiro a dar exemplo para a sociedade de como ser um cidadão. Ele não está sendo cidadão”, diz Fabiana.
Furlan está no sétimo mandato na Câmara dos Vereadores de Brodowski.
A Polícia Civil investiga o caso por maus-tratos. A pena para o crime pode chegar a um ano de reclusão.
Denúncia

(Foto: Reprodução/Câmara dos Vereadores de Brodowski)
Segundo testemunhas, os animais foram encontrados com os focinhos mutilados e também sem água e sem comida – alguns agonizavam.
O caso foi denunciado à Polícia Civil na quarta-feira (5) depois que dois sitiantes desconfiaram dos grunhidos altos e constantes dos animais da propriedade vizinha. O eletrotécnico Vanderlei Marcos Silvério decidiu ir até o sítio e encontrou o parlamentar com uma ferramenta improvisada para torcer o focinho de um dos porcos.
“Chegando lá, eu o vi com uma espécie de pau em uma corda na ponta, torcendo o focinho e cortando com a tesoura, sem anestesia, sem nada. Estava mutilando os focinhos dos porcos.”
Crueldade

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
Fotos feitas pelo eletrotécnico mostram vários animais feridos. No local, havia um coxo com sangue na água e um filhote morto.
O construtor Jairo Antunes da Silva, que acompanhava o vizinho, diz que um dos animais estava agonizando. “Ele a deixou sem comida e sem água e ainda cortou o focinho dela, porque parece que ela estava brigando com uma porca e ele deu esse castigo nela.”
Segundo os sitiantes, o vereador ficou assustado com a presença dos vizinhos e tentou justificar a cena. Em seguida, ele recolheu as tesouras usadas e foi embora.
“Ele disse que os porcos faziam buraco, que empurram tábua, mas tem outros procedimentos, fazer um chiqueiro para eles não empurrarem tábua. Até cachorro faz buraco, eu vou cortar a pata do meu cachorro?”, questiona Silveira.
Para Fabiana, a denúncia reforça o trabalho feito pela ONG no sentido de conscientizar os moradores de que maus-tratos é crime.

(Foto: Reprodução/EPTV)
“Queremos que fique claro para a população que isso é maus-tratos, um ato de crueldade. Não se deve fazer isso com animal nenhum, com ser vivo nenhum. Nós queremos que essa pessoa não fique impune.”
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário