Pages - Menu

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Leitão pulou de um caminhão de transporte, agora não consegue parar de agradecer à sua resgatista por dar-lhe uma segunda chance na vida



Apenas algumas semanas atrás, Yorkshire, o porco, estava preso em um caminhão de transporte de animais, e seu futuro parecia tudo, menos brilhante. Mas esse menino se recusou a desistir de tentar mudar isso. Ele deu um salto do caminhão para a liberdade e, felizmente, uma família amável o encontrou. Seus resgatistas não hesitaram em parar para ajudá-lo e forneceram os cuidados veterinários de que ele precisava. Agora, o  porquinho se prepara para ir para sua nova casa, e seu focinho feliz está fadado a alegrar o dia de qualquer um!

Quando ele foi encontrado, Yorkshire precisava mesmo de ajuda. Sua mandíbula estava quebrada e ele tinha algumas contusões por todo o corpo.
O leitão foi levado aos cuidados de Erin Brinkley-Burgardt, que passou a compartilhar sua história no Facebook. É desnecessário dizer que o porquinho e sua nova cuidadora se deram bem de verdade!
Yorkshire será colocado em seu lar definitivo ao lado de um companheiro, “Hampshire Bowie Hooligan”, assim que sua mandíbula e sua saúde geral forem avaliadas pelo veterinário.
Por enquanto, ele está ocupado em ser a imagem da adorabilidade … agradecendo à sua resgatista por lhe dar uma segunda chance na vida!

Como sua cuidadora enfatizou, a maioria dos porcos não tem a mesma sorte que Yorkshire. Na indústria de carnes, os filhotes são separados de suas mães com seis semanas de idade. Os machos são castrados sem sedação. São enviados para viver em uma instalação para ganhar peso e depois para o abate, geralmente antes mesmo de terem um ano de idade. Yorkshire escolheu literalmente a liberdade para si mesmo, mas teve a sorte de poder escapar do futuro para o qual se dirigia e depois ser resgatado, e ter uma vida.
Os porcos são animais incrivelmente inteligentes que não são muito diferentes dos animais de estimação domésticos. Se todos pudéssemos aprender a ver esses magníficos animais como alguém em vez de algo, o mundo por certo seria preenchido com muito mais beijos e abraços suínos!
Por Aleksandra Pajda / Tradução de Maria Letícia Guerra Machado Coelho
Fonte: One Green Planet ////Fotos: Erin Brinkley-Burgardt/Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário