Pages - Menu

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Campanha pede construção de hospital veterinário em cidades com mais de 100 mil habitantes


Uma campanha em defesa da causa animal está sendo lançada na internet pelo ex-prefeito e candidato a deputado federal mogiano Marco Bertaiolli (PSD). O objetivo é conseguir a adesão da população, por meio de um abaixo-assinado, para que as cidades paulistas acima de 100 mil moradores recebam recursos do Governo Federal para a implantação de um hospital veterinário, semelhante ao que foi inaugurado em César de Souza, distrito do município de Mogi das Cruzes (SP), ao lado do Centro de Controle de Zoonoses, pelo próprio Bertaiolli, em 2016.

Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)
Bertaiolli propõe também que cidades com menos de 100 mil habitantes tenham um posto veterinário. A proposta está postada no perfil do mogiano no Facebook (marco.bertaiolli) e as adesões deverão ser feitas num abaixo-assinado online, que servirá como base de um trabalho junto ao Ministério da Saúde e Congresso Nacional.
O candidato quer concluir as assinaturas no dia 4 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial do Animal, no Dia de São Francisco de Assis. Segundo Bertaiolli, a defesa da causa animal precisa ser tratada como uma política pública de saúde.
“Uma rede de atenção somente se completa quando há também o cuidado com o bem-estar animal, principalmente de cães e gatos abandonados, errantes, ou que sofrem maus-tratos”, diz.
Fonte: O Diário de Mogi


Nenhum comentário:

Postar um comentário