Pages - Menu

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Bombeiros resgatam cavalo após carroça cair em rio em Muriaé (MG)


O Corpo de Bombeiros de Muriaé (MG) resgatou um cavalo após ele, a carroça e um carroceiro caírem dentro do Rio Muriaé. O acidente aconteceu na Rua José Amaro, no Bairro José Cirilo.

(Foto: Site Silvan Alves/Divulgação)
Segundo as informações preliminares apuradas pela corporação, o homem contou que tentava fazer uma manobra com a carroça quando a animal se assustou e correu em direção ao Rio Muriaé.
O carroceiro conseguiu nadar e sair sozinho das águas, mas o cavalo ficou preso em uma peça da carroça. Os bombeiros conseguiram soltá-lo do arreamento e usaram cordas para retirá-lo antes que ele afogasse.
Nem o homem nem o animal ficaram feridos, de acordo com os militares.
Nota da Redação: animais existem por propósitos próprios, não para servir aos seres humanos. É inaceitável, portanto, que cavalos sejam obrigados a puxar carroças quando deveriam ter o direito de viver realizando apenas as atividades que eles mesmos desejassem. As carroças, além de serem exploratórias, também colocam em risco a integridade física e a vida dos animais, já que os expõe a acidentes e os maltrata devido ao peso que são forçados a carregar sozinhos e aos chicotes, frequentemente usados por carroceiros. 
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário