Pages - Menu

domingo, 8 de julho de 2018

Ensaio fotográfico com placas estimula adoção de cães em Taubaté (SP)


O cão Felício foi abandonado e chegou ao Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté (SP) com a pata machucada. Ganhou esse nome por nunca perder a alegria. Recuperado do ferimento, ele e outros 70 animais participam de um ensaio fotográfico de uma campanha que incentiva a adoção. As fotos deles estão nas redes sociais.

Foto: ONG Chico Pata/Soraya Reis
Nas imagens, os animais aparecem placas com apelo emocional e bem humoradas. Em uma delas, a mensagem ‘bela, recata e sem lar’, que faz alusão à uma entrevista de repercussão com a primeira dama, é exibida. Também há mensagens como ‘Deixa eu te fazer feliz?’, ‘Preciso de você, me adota?’ e ‘Adotar é tudo de bom’.
A ideia do ensaio, promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com a ONG Chico Pata, de Taubaté, é estimular a adoção, mostrando que os animais são dóceis e esperam ansiosos por um novo lar.
“Esses cães que chegam até a gente, muitos deles foram abandonados por seus tutores ou sofreram algum tipo de violência e agora esperam por um novo lar. Com a campanha queremos quebrar esse preconceito que se tem com a adoção. As pessoas não sabem da existência deles. As placas estimulam e mostram o quão bons eles serão para o novo guardião”, disse Leonardo Monteiro, presidente da ONG.

Foto: ONG Chico Pata/Soraya Reis
Marjory Alves Santana adotou dois cachorros no fim do ano passado em uma feira organizada pelo CCZ. Ela gostou tanto, que passou a fazer parte da ONG Chico Pata.
“Eu estava com vontade de adotar gatos, mas quando vi o olhar dos cachorros , quis levar todos. É um ato de amor. Posso falar que muda totalmente a vida das pessoas, da família e do lar. Eles trazem muita felicidade. É uma transformação”, disse Marjory, que tem quatro cachorros e oito gatos em sua casa.
Além dos 70 cachorros que fizeram parte da campanha, outros mais de 300 animais esperam por adoção nos canis do CCZ, administrados pela prefeitura.
“A ideia das fotos é fazer que as pessoas olhem com amor para os cachorros e percebam que além deles, outros tantos precisam de amor e carinho. Na hora de comprar pense bem, adote”, disse Leonardo.
No dia 14 de julho os cães da campanha estarão em uma feira de adoção no Poli Pet, na avenida Itália, n°1570, no Jardim das Nações em Taubaté (SP).
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário