Pages - Menu

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Direitos Animais poderá ser tarefa escolar em Joinville, SC


Projeto de Lei da vereadora Ana Rita propões o tema transversal na grade curricular das escolas públicas.

Prevenir os maus-tratos e respeitar os direitos dos animais pode vir a ser tarefa escolar. É o que pretende o projeto de lei ordinário 128/2018 proposto pela vereadora Ana Rita Negrini Hermes (PROS), que acrescenta o tema “Direitos Animais” como tema transversal na grade curricular das escolas públicas de Joinville.

De acordo com o PLO, caberá à Secretaria Municipal de Educação a definição da metodologia de introdução do tema na grade curricular. Além disso, o poder Executivo poderá firmar convênios com cursos de direito e medicina veterinária, bem como entidades não governamentais de proteção animal, para auxiliarem na capacitação dos educadores, professores e servidores da rede de ensino.
Segundo Ana Rita, a falta de informação é um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais. “Considerando-se que as crianças de hoje são os adultos de amanhã, nada mais prudente e efetivo que educar para um futuro melhor e mais consciente no que se refere aos direitos dos animais”. Para ela, por meio de ações educativas se pretende, a médio e longo prazos, diminuir os problemas relacionados a falta de informação.
Na justificativa do PLO, a vereadora observa, ainda, que a aplicação do tema “Direitos Animais” na grade curricular como tema transversal reverterá em inúmeros benefícios de ordem social, assim como a diminuição dos custos operacionais para o no que se refere às políticas públicas de atendimento ao bem-estar animal.
Fonte e foto  : Assessoria de Imprensa / Gabinete Vereadora Ana Rita Negrini Hermes


Nenhum comentário:

Postar um comentário