Pages - Menu

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Cão é abandonado amarrado a árvore em Santa Cruz (RS)



Divulgação
Um cão que havia sido abandonado foi resgatado na noite de terça-feira, 10, em Santa Cruz do Sul. Por volta das 20 horas, a vereadora Bruna Molz recebeu a informação de que o animal estava amarrado em um local de difícil acesso no Corredor Frey, no Bairro São João. Um vizinho do local usa o terreno para cortar caminho por um trilha quando vai trabalhar de bicicleta e notou que o cachorro estava latindo.
Com o apoio da Guarda Municipal, do morador que havia visto o animal e de uma voluntária, foi realizado o resgate. O cão é um mestiço da raça fila, de porte grande, cor bege e meia-idade e estava amarrado a uma árvore, sem água e sem comida. O animal é calmo e dócil, mas já estava magro por conta do abandono.

Divulgação
O cão foi levado até a veterinária Mariana Bremm, onde ele está temporariamente até realizar exames. O animal está em boa condição de saúde, apenas magro e com suspeita de anemia. Após a realização dos testes, o cão estará disponível para adoção responsável.
Testemunhas relataram que viram o suspeito passar pela Rua José Arlindo Zimmer, por volta das 16 horas, com uma corrente. Se identificado, o tutor que abandonou o cão pode ser obrigado a pagar multa. Informações a respeito do autor do crime podem ser repassadas para a vereadora através do Facebook dela.
Fonte: Gaz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário