Pages - Menu

domingo, 6 de maio de 2018

Estudantes arrecadam mais de 500 quilos de rações para abrigos de animais em Icó (CE)



Uma gincana denominada de “Meu amigo é o Bicho”, que foi realizada por estudantes do 6º ao 9º ano do colégio Senhor do Bonfim de Icó, arrecadou mais de 500 quilos de rações, além de materiais de limpeza para a ONG ‘É o Bicho’, que tem a coordenação de Marconiza Brasil e o trabalho de voluntários.
A ONG É o Bicho é responsável por dois abrigos para cães e gatos na cidade, sendo um deles localizado às margens do Rio Salgado, ao lado da Ponte Piquet Carneiro, com cerca de 70 animais. O cuidador dos animais deste abrigo é o aposentado Geraldo Ferreira Colaço, 62, que ao amanhecer se desloca ao local, onde alimenta e trata dos bichos.

Ele disse que foi uma dádiva dada por Deus, cuidar dos animais. Nesta gincana, além das rações, os estudantes conseguiram 138 litros de água sanitária, 42 de desinfetante, quase 15 quilos de sabão em pó, em torno de 50 litros de detergente e sabão em barra.
Marconiza Brasil disse que foi muito emocionante receber das crianças e adolescentes do Colégio Senhor do Bonfim, o alimento para os animais, enquanto o poder público continua insensível à causa.
A ONG é o Bicho já instalou em vários pontos da cidade comedouros e bebedouros, para as dezenas de animais que infelizmente permanecem nas ruas.
Fonte: Mais FM ( fotos: divulgação )


Nenhum comentário:

Postar um comentário