Pages - Menu

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Deputados apuram maus-tratos a gatos no Jockey Club do Rio



Foto: Blog Gatos do Jockey Clube RJ
Parlamentares da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e policiais militares fazem hoje (7) uma ação para apurar denúncias de maus-tratos a gatos que vivem no Jockey Club Brasileiro, na zona sul da cidade do Rio. Segundo as denúncias, seguranças do Jockey retiram comidas e potes de água deixados por voluntários para alimentar os animais.
Além disso, de acordo com as acusações recebidas pela comissão, alguns voluntários têm sido ameaçados pelos mesmos seguranças.
A assessoria de imprensa do Jockey Club informou que a direção da instituição está reunida neste momento com os representantes da Comissão, mas negou as denúncias.
De acordo com o Jockey, muitos gatos são abandonados no local justamente porque a instituição tradicionalmente cuida dos animais e os alimenta. Segundo o Jockey, os voluntários que também cuidam dos gatos são bem-vindos.
Em relação à retirada dos potes de comida e de água, o Jockey informou que eles só são retirados quando os voluntários os colocam em locais impróprios.
Por Vitor Abdala


Nenhum comentário:

Postar um comentário