Pages - Menu

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sofrimento intenso: vaca é esfolada ainda viva em matadouro


Por Fernanda Cotez, ANDA

Segundo a entidade beneficente de direitos animais PETA, uma vaca foi esfolada enquanto ainda estava consciente, e trabalhadores de duas instalações na Pensilvânia (EUA) causaram imenso sofrimento desnecessário aos animais devido a atitude tão cruel.
Defensores dos direitos animais exigiram uma investigação diante de dois matadouros nos Estados Unidos, alegando que houve relatos de violações do programa do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
A PETA enviou cartas cobrando investigações aos procuradores distritais locais, visando fiscalização implementada nos respectivos matadouros responsáveis pelas alegadas violações. Se apropriado, acusações criminais devem ser aplicadas contra as instalações, e os trabalhadores responsáveis devem ser penalizados ​​pelo sofrimento dos animais.
“De acordo com os relatórios, em 16 de março, um inspetor suspendeu as operações no Cabin Hollow Butcher Shop depois que os trabalhadores começaram a esfolar a cabeça de uma vaca que estava consciente”, disse a PETA em um comunicado.
Além disso, informações do comunicado alegam mais maus-tratos e abusos: funcionários do açougue de Kistler foram vistos usando um bastão elétrico em uma vaca, em tentativa de mover o animal para a caixa de choque, no dia 6 de março. E no dia 20 de março, os funcionários atiraram em uma vaca com uma espingarda antes de cortar a garganta do animal.
A vice-presidente sênior da PETA, Daphna Nachminovitch, acrescentou que “a PETA está pedindo às autoridades locais que investiguem esses massacres e punam os responsáveis ​​por submeter vacas conscientes a mortes prolongadas e agonizantes”.
Fonte: anda.jor.br ( foto: divulgação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário