Pages - Menu

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Polícia apura morte de peão em acidente com touro explorado para rodeio


A morte do peão Cleiton Nascimento Mota, de 21 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil. Em um acidente, ele foi pisoteado por um touro explorado para rodeio durante um treinamento no município de Lindoia, no interior de São Paulo.

Foto: Reprodução/EPTV)
O Sítio São José, local onde o peão treinava há seis meses, está irregular, segundo a Prefeitura. O acidente foi registrado por um vídeo feito por um integrante de um grupo de pessoas que assistia o treinamento. O peão era natural de Santa Bárbara d’Oeste, também no interior paulista.
Cleiton foi socorrido e levado a um hospital, mas morreu em decorrência de um hemorragia interna. As informações são do portal G1.
De acordo com a Prefeitura, o local do acidente é uma propriedade privada que não tem autorização ou alvará para a realização de eventos, como rodeios. Medidas a serem tomadas estão sendo estudadas, segundo a administração municipal.
Ao comentar o caso, a Companhia de Rodeio Formagio, responsável pelo local onde ocorreu o acidente, afirmou apenas que está prestando apoio à família do peão e que ele utilizava equipamentos de segurança quando se acidentou.
Em uma página de rede social de Cleiton há publicações que indicam que o sítio não só era utilizado para treinamentos, como também para a realização de eventos. Em 3 de abril o peão divulgou o chamado “encontro de campeões” da Companhia de Rodeio Formagio, marcado para ocorrer em 6 de maio.
Nota da Redação: a ANDA é contra o rodeio por se tratar de uma prática pautada na exploração e na crueldade animal e incentiva os leitores a boicotá-lo como forma de se posicionarem contra os maus-tratos impostos aos animais e evitarem a ocorrência de acidentes como o registrado na notícia.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário