Pages - Menu

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Pará : Mulher flagrada espancando cão até a morte é identificada



A mulher que aparece no vídeo divulgado pelo abrigo Au family espancando um cão amarrado a uma arvore até a morte se chama Maria Creuza. O episódio lamentável ocorreu na cidade de Tracuateua (PA) e o cachorrinho na verdade é uma cadela.
O caso, que motivou intensas reações na redes sociais, foi registrado na Polícia Civil após denúncias anônimas. A criminosa prestou depoimento e segundo informações do portal G1, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado pelo delegado Thiago M. Diniz.
Questionado sobre a impunidade em relação a morte cruel do animal, o delegado lamentou que a lei abra brechas e tolere atos covardes.”Infelizmente, a legislação penal é muito branda em alguns casos. O cômputo da pena, no seu máximo, sequer chega a dois anos, e, nesse caso, a autora não poderia ficar presa”, esclarece.
Segundo testemunhas, a cadelinha foi morta por supostamente ter matado uma galinha. O instrumento utilizado para matar o animal é uma enxada.
Responsável pela divulgação do caso, o abrigo Au Family usou suas redes sociais para desabafar a impunidade em um crime tão cruel. “A lei é branda, e a punição quase inexistente. A assassina foi conduzida pela PM até a delegacia, onde foi lavrado um TCO e em seguida foi liberada, e está livre para cometer novos crimes contra animais indefesos”, disse.
Fonte: anda.jor.br ( foto: facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário