Pages - Menu

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Óleo diesel é colocado em comedouro para prejudicar cães abandonados


Um comedouro e um bebedouro para cães abandonados, feitos com canos de PVC adaptados, foram encontrados repletos de óleo diesel em Santa Cecília, no estado de Santa Catarina. Os recipientes foram instalados pela organização Patinhas na Escola da Escola de Educação Básica Irmã Irene. O fato ocorreu no Parque Infantil de Santa Cecília.

Foto: Reprodução / Facebook / Mônica Pires)
Uma publicação sobre o caso feita em rede social atingiu mais de 22 mil compartilhamentos e diversos comentários de repúdio à atitude de utilizar óleo diesel para prejudicar animais que vivem em situação de rua. “Vi essa imagem e estou aqui há um tempo me perguntando: qual é a necessidade de fazer isso? Qual é o prazer que a pessoa tem ao ver um animal que já está na rua sofrendo ainda mais? O que essa pessoa ganhou com essa atitude?”, lamentou um internauta. As informações são da revista Veja.
Estudante do segundo ano do ensino médio, Mônica Pires iniciou o projeto Patinhas na Escola com uma amiga. Após a maldade cometida contra os cães, a jovem tentou descobrir quem eram os responsáveis por colocar óleo diesel no comedouro e no bebedouro, mas não obteve sucesso. De acordo com ela, moradores da região reclamavam da quantidade de cães no parque. “Os animais aumentavam durante a noite e ficavam latindo. A vizinhança não gostou”, contou.
Após o episódio com o óleo, a estudante passou a tampar os canos de PVC à noite. Além disso, câmeras de videomonitoramento foram instaladas nas imediações para impedir que os animais sejam novamente prejudicados.
Devido à repercussão na internet, o projeto recebeu doações. “Além dos comedouros, também estamos usando o dinheiro para construir casinhas”, concluiu Mônica.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário