Pages - Menu

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Mais de 120 animais estão para adoção no Centro de Zoonoses em Fernandópolis, SP


Quem quer adotar um animal de estimação precisa mais do que apenas a vontade em ter um cachorro ou gato como companheiro.

Alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o novo amigo. O mais importante é ter certeza que está disposto a assumir a responsabilidade de cuidar do animal.
Em Fernandópolis, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem atualmente 122 animais disponíveis para adoção. São 55 cães adultos e 30 filhotes, já os gatos são 22 adultos e 15 filhotes esperando a um novo lar.
Muitos cachorros e gatos que estão pra adoção foram abandonados pelos seus antigos donos e no CCZ receberam toda assistência e cuidados. Os animais adultos são entregues às novas famílias já castrados. Quando a procura é por filhotes, eles ficam com a castração agendada, para quando tiver a idade suficiente seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Os novos proprietários também são orientados que o abandono ou maltrato a qualquer tipo de animal é crime.
Para a adoção, basta que a pessoa interessada procure o CCZ com documentos pessoais em mãos, faça um cadastro e assine o termo de guarda responsável, dispondo-se a cuidar do animal e a oferecer tratamento de saúde quando necessário.
Serviço:
O Centro de Zoonoses de Fernandópolis está situado na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3462-3341.
Fonte: Região Noroeste ( foto: divulgação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário