Pages - Menu

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Brutalidade: homem corta garganta de cachorro durante briga com namorada


Por Fernanda Cotez, ANDA
Um homem foi preso no Reino Unido após cortar a garganta de um cachorro com uma faca durante uma briga com sua namorada. O crime aconteceu em 2017 e, recentemente, após julgamento, o criminoso foi condenado a cinco meses de prisão.

(Foto: RSPCA)
O cão, da raça Staffordshire Bull Terrier, é uma fêmea de nome Lexi. Ela foi abandonada por quatro dias de sofrimento antes de ser resgatada e tratada urgentemente pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, em tradução literal).
O corte na garganta do animal poderia ter sido fatal se fosse apenas um milímetro mais profundo. Além do corte na garganta, Owen também cortou a orelha esquerda de Lexi, deixando a ponta pendurada.
A RSPCA, que atendeu o animal, contou que Lexi “fez uma excelente recuperação” desde o incidente, há pouco mais de um ano. As informações são do The Independent.
O criminoso, David Owen, de 40 anos, de Dudley, West Midlands (Inglaterra), foi condenado recentemente a cinco meses de prisão pelo tribunal de Birmingham, depois de ter sido considerado culpado de causar sofrimento desnecessário a Lexi. Além da sentença, David também recebeu uma proibição vitalícia de manter animais.
O inspetor da RSPCA, Steve Morrall, comentou ao The Independent: “Felizmente, ela sobreviveu a essa crueldade, e estou muito satisfeito por ela ter sido adotada por uma família muito carinhosa e que gosta dela. A coisa mais importante agora é que ela recebeu uma segunda chance na vida”.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário