Pages - Menu

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Qual dessas historias é verdadeira ?


Qual dessas historias é verdadeira ?

Primeira

Um jacaré albino de pouco mais de 1,3m atraiu os olhares dos visitantes do zoológico de Arizona (EUA) ao descansar em uma piscina do local. Essa espécie de réptil, uma das mais raras do mundo, raramente se expõe ao raios solares devido à sensibilidade de sua pele.
Os jacarés albinos também são mais vulneráveis aos predadores porque a coloração de seu corpo dificulta sua camuflagem nos pantanais - seu habitat natural. A espécie é típica do sudeste dos Estados Unidos.
Segunda
O jaçanã, do Tupi ñaha´nã é uma ave na porções Oeste da América do Sul, caradriiforme, paludícola, da família dos jacanídeos. Tais aves medem cerca de 23 cm de comprimento, possuindo plumagem negra com manto castanho, bico amarelo com escudo frontal vermelho, rêmiges verde-amareladas, encontro com um afiado esporão vermelho. São ainda pernaltas, com dedos longos e abertos, adaptados à locomoção sobre plantas aquáticas.
Também são conhecidas pelos nomes de aguapeaçoca, cafezinho, casaca-de-couro, ferrão, japiaçó, japiaçoca, marrequinha, menininho-do-banhado, nhaçanã, nhançanã, nhanjaçanã, piaçó, piaçoca e pia-sol.
Terceira
O carcará, por vezes chamado de carancho e caracará, é um falconídeo. Seu nome científico é Polyborus plancus ou Caracara cheriway; a subespécie brasileira é P. p. brasiliensis. É tido como ave tipicamente americana, tanto que Audubon o chamava, no século XIX, de águia-americana. No entanto, possui uma distribuição geográfica ampla, que vai da Bolivia o sul do Texas ocupando toda uma variedade de ecossistemas, incluindo a cordilheira dos Andes.
Resposta na proxima materia

Nenhum comentário:

Postar um comentário